24 de outubro de 2009

Quanto Vale um Partido

Desde os meus 21 anos até alguns anos atrás, trabalhei dentro de jornal, mais da metade da minha vida. Escutei de tudo, muita coisa boa e muita coisa de arrepiar.
Certa vez fui convidado para participar do Movimento Sindical, quando foi criada a "Raia Miúda". Era da turma que queria mudanças, na maioria jóvens, querendo mudar a direção do SINDJORN. Foi quando comecei a ver as coisas como funcionam. Era apenas uma direção de um sindicato que sempre foi falido, nem sede tinha, (nem tem, ainda hoje). Perdemos as eleições, no dia da eleição mandaram pegar eleitor em Brasília pra votar.
Bom, isso é uma história que um dia contarei, com nomes e tudo que tiver de direito.
E desde então, os 'amigos' mais chegados diziam, - Filie-se a tal partido, faz tua ficha, é importante quem sabe... E eu sempre me neguei. Principalmente por aquela primeira eleição que tinha participado efetivamente. E logo depois tive outra frustração com a COOJORNAT, Cooperativa de Jornalistas de Natal. Essa então é que foi frustrante e um dia também dará uma boa história pra Ali Baba ficar com inveja.
Pois bem, um amigo, me mandou um texto sobre Netinho de Paula, aquele "pagodeiro" paulista, que vai divulgar a campanha de Evo Morales no Brasil. E eu nem sabia que o "cara", é vereador em Sampa. É quando me vem aquele pensamento porque eu nunca me filiei. Não tenho nada contra Netinho, nem conheço, mas pelo perfil daquele programa ridículo dele, esse cara está muito mais para o PSDB, DEMo, ou PT.
Será que ele já era do PCdoB, na época que o Partido inteiro, de ponta a ponta deste País cabia e sobrava espaço naquela limousine ridícula dele?
Eu já tive um certo carinho pelo PT, PDT, PV, PCdoB e ultimamente pelo PSOL. O PT, morreu na última eleição para presidente. No PDT, só escapa Cristóvam Buarque, e em Natal, Miranda Sá, o de Parnamirim já era uma droga até antes de venderem pra Agnelo. No PV o leilão é grande. O PCdoB precisa com urgência se livrar da QUADRILHA do Planalto. Ainda resta o PSOL. Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário