7 de outubro de 2009

O CHEFE Continua Mentindo

Os médicos da Maternidade Divino Amor ainda não estão abandonados, pelo menos pela justiça. Recorreram da decisão da juíza Ana Carolina e vão continuar a greve. O problema é que o CHEFE mente demais, e ensinou aos LAMBAIOS dele que têm que mentir. Encheu a Saúde de Parnamirim de jovens estudantes de medicina da UnP pra substituir os médicos e nem assim quer pagar o que os profissionais têm direito.

Veja a matéria que saiu n' O jornal de Hoje:

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed) recorreu, na manhã de hoje, da decisão da juíza Ana Carolina Maranhão, da 1ª Vara da Fazenda Pública, que julgou ilegal a paralisação de obstetras e pediatras da Maternidade Divino Amor, em Parnamirim, iniciada no último dia 25. A ação dos médicos leva em conta o conjunto de informações "falsas", segundo o presidente Geraldo Ferreira, fornecidas pela Secretaria Municipal de Saúde, que nortearam a decisão da magistrada.

A alegação de que a categoria não aguardou a abertura de processo de negociação não consiste, uma vez que há cerca de quatro meses os médicos buscavam discutir a situação de irregularidade dos vínculos com a instituição. Mais de 70% dos 59 médicos, das duas especialidades, são contratados por prestação de serviço, recebendo R$ 300 por plantão de 12 horas, mais gratificação por produtividade. A categoria reivindica a formalização dos contratos de trabalho, a retirada da produtividade e a isonomia do valor pago por plantão aos anestesistas, R$ 700 ao todo.

"Tanto é uma inverdade, que o secretário havia chegado a um acordo com a categoria e determinado em agosto o aumento com a equiparação do plantão e perda da produtividade. E os médicos trabalharam acreditando nisso, o problema é que a secretaria não cumpriu com sua parte", afirma Geraldo. Essas soluções "de força" não contribuem, segundo ele, para resolver o impasse. "Os médicos entendem que a reivindicação é justa. Com a liminar, a decisão fica suspensa e a greve continua", acrescenta.

Na Maternidade, apenas um obstetra compareceu ao plantão na manhã de hoje, enquanto a escala de pediatras contava com dois. "Aguardamos para hoje o retorno, o que não aconteceu", disse o diretor administrativo Antonio Veríssimo. Segundo ele, a secretaria deve abrir a negociação em breve. O plantonista Francisco Fabio de Araújo, conta que aguardava um posicionamento do Sinmed sobre o rumo da greve. "O atendimento continua a ser feito, a população é avaliada e quando possível encaminhada para Natal. Quando não, o atendimento é feito aqui mesmo", disse o médico.

Ô 'hômi' sem caráter.


2 comentários:

  1. A questão seu bosta é que esses médicos querem
    ganhar hum mil reais por um plantão de 12 horas,e
    fazerem um serviço com mau atendimento,isso é um absurdo é uma afronta ao povo,analise,tudo o cara é formado mas esse preço é de torar,eles
    deviam se conscientizarem,não são todos os médicos que atendem mau,mas tem outros que nem pra atenderem em bodega servem.

    ResponderExcluir
  2. Você está aí hein? Firme e forte lendo o BLOG.
    Legal, só acho que os médicos têm razão. Tem sem vergonha que nem primeiro grau tem, só sabe lidar com LIXO e fatura 10 vezes mais em menos de 12 horas de trabalho que é o expediente dele em uma semana.

    ResponderExcluir