29 de outubro de 2009

Enquanto Isso na Câmara

O Dia do Caju na Câmara
Saiu no SITE Oficial da Câmara de vereadores do RN. Isso que dá quando se coloca tanta gente recebendo tanto dinheiro ociosamente...
O Cajueiro de Pirangi, considerado o Maior Cajueiro do Mundo, agora tem um dia exclusivo em sua homenagem: 20 de dezembro. Isso é o que trata Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal de Parnamirim, por sugestão do vereador Siderley Bezerra (PV).
"De acordo com os mais velhos habitantes da região, cajueiro foi plantado em 1888, por um pescador chamado Luiz Inácio de Oliveira, que morreu com 93 anos de idade, sob as sombras da planta. O cajueiro, tem em torno de uns quarenta anos de existência. Do seu tronco original saíram dezenas de galhos que, que se transformaram em outros verdadeiros troncos, lançando centenas de galhos em todas as direções."

Plantões Investigados
A greve dos médicos truxe uma coisa positiva. Os vereadores vão investigar quem está trabalhando na maternidade. Senhores vereadores não só na MATERNIDADE. É pra isso que nós pagamos altos salários a vocês. Mas não é só na maternidade, são todos os setores públicos.
Se os senhores andarem nos postos de Saúde de Parnamirim, estão lotados de gente esperando por médicos que não aparecem. Cadê os postos POLICIAIS que Pinóquio prometeu para uma semana e já vão mais de dois meses.
A proposta de fiscalizar sempre foi de vocês. Façam a parte de vocês,

Os Conselhos do Município
Deve estar rolando uma grana, essa história de COMISSÃO e CONSELHO. Vou propor aos brilhantes vereadores uma Comissão de Vergonha na Cara. Por falar em vergonha, no que deu aquela declaração do Verador Valério sobre a greve dos médicos:
..."vereador Valério Santiago, porém fez um alerta: “É preciso também que os grevistas tenham respeito para com o Poder Legislativo e não fique com insultos, como por exemplo afirmar que os vereadores de Parnamirim estão concordando com roubalheira na Prefeitura. Isso é um falta de respeito"...

Reinventando o Escotismo
A vereadora Walkíria Fonseca Diniz (PRB) apresentou indicação ao prefeito Maurício Marques e à Secretaria Municipal de Educação para que, dentro do programa “Escola Aberta”, a rede municipal de ensino possa inserir o trabalho do Clube dos Desbravadores de Parnamirim.
Sem comentários! Na falta do que fazer, estão querendo reinventar o Escotismo.

Casa de Apoio
O vereador Clênio José dos Santos (PV), através de Indicação apresentada na Câmara Municipal solicitou ao Poder Executivo a fundação de uma Casa de Apoio ao Combate à Violência Infantil com objetivo de atender crianças e adolescentes que sejam vítimas de exclusão social e caiam em submundos, como a prostituição, o tráfico de drogas, etc.
Vereador a casa está aí só que abandonada, entregue as baratas, veja isso:
"Nove em cada dez crianças ou adolescentes socioeducandos do Centro Educacional do Pitumbu (Ceduc-Pitimbu) são dependentes químicos. O levantamento foi feito em visitas de inspeção realizadas pelo Ministério Público Estadual nos meses de abril, maio, agosto e outubro deste ano. Para piorar, foi constatada a ausência de tratamento especializado para socioeducandos usuários de substância entorpecente."
Essa inspeção foi feita exatamente quando vocês que não estão fazendo nada, ficam discutindo o sexo dos anjos e conversando besteira pra dizer ao povo que estão trabalhando. Não interessa se é um órgão do Governo Estadual, vocês é que tinham que denunciar ao Ministério Público, e tentar organizar da melhor maneira.

Esporte Amador
Projeto de Lei de autoria do vereador Rosano Taveira da Cunha (PRB), presidente da Câmara Municipal, propõe a criação do Programa de Apoio ao Esporte Amador. A nova lei em tramitação contempla as pessoas físicas ou jurídicas com a isenção de impostos que, no âmbito municipal, patrocinarem atletas locais.
Presidente, a lei lei de insentivo ao esporte já existe, Veja esse link:


Nenhum comentário:

Postar um comentário