22 de outubro de 2009

E S C L A R E C I M E N T O

Caro Enéas,
Estou te escrevendo este e-mail para repor a verdade com relação a está denúncia sem nenhuma veracidade e totalmente infudada.
A Dra. Renata Martins chefe do Gabinete Cívil da Câmara Municipal de Parnamirim NÃO É CASADA com o filho do Presidente da Casa, e nem filha do Sr. Naur Ferreira. Eles são "noivos".
A Sra. Saynara Souza, nora do Secretário de Obras, já está na Câmara como funcionária desde a administração passada, bem como a Srta. Helena Cristina Assessora de Imprensa da Câmara.
Outro detalhe: Todos citados acima foram nomeados para suas respectivas funções na Câmara, antes das nomeações de seus parentes na Prefeitura de Parnamirim.
Tem mais: TODOS os funcionários comissionados da Câmara de Parnamirim, quando foram nomeados assinaram um termo de "responsabilidade em obidiência a sumula do nepotismo.
O Presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Vereador Rosano Taveira da Cunha DESAFIA qualquer um cidadão livre e de bons costumes, a apresentar qualquer parente seu trabalhando em desacordo com a legislação vigente no País.
Aproveito a oportunidade, para convidar o amigo para tomar um café ou chá na Câmara para colocarmos o papo em dia.
Sei que o comentário não foi do blogueiro e sim de um leitor desinformado querendo atingir a honra de pessoas públicas que estão na política de cabeça erguida.
Erivan Fernandes
Assessor da Presidência
Câmara Municipal de Parnamirim

6 comentários:

  1. Senhor Erivan,

    Como deve ser de conhecimento do Sr., mas não custa relembrar, o teor da Súmula Vinculante da Súmula Vinculante nº. 13 do Supremo Tribunal Federal:

    "A nomeação de cônjuge, companheiro, ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da união, dos estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal."

    Quando falamentos em designações recíprocas, estamos falando do nepotismo, por exemplo, entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo.

    Portanto, a Sra. Helena não poderia exercer cargo comissionado na Câmara Municipal, já que é filha, parente em 1º. grau, do Chefe de Gabinete Municipal.

    O mesmo pode-se dizer da Nora do Secretário de Obras.

    Não há que se falar também em anterioridade, já que a Súmula Vinculante veda toda e qualquer forma de nepotismo, anterior ou não a nomeação.

    Com a palava o Ministério Público.

    ResponderExcluir
  2. Nesse caso nao precisa casar, é so juntar os salarios!

    ResponderExcluir
  3. Neste caso, há sim o que se falar em anterioridade, quando na Câmara Municipal foram nomeados, estes assinaram termo de responsabilidade afirmando não ter nenhum parentesco, tudo de acordo com a Súmula Súmula Vinculante nº. 13 do Supremo Tribunal Federal (acima citada), ocorre que, se na Prefeitura foram nomeados os "tais parentes" e estes também assinaram (pelo menos deveriam assinar) o termo de responsabilidade, o que a Câmara Municipal tem a ver com tais nomeações?!
    Ademais, gostaria de parabenizar o Caro Colega Blogueiro Enéas, sei que todas a suas acusações são tentando acertar, desse modo, abre espaço para quem deseja endossar as acusações como também para quem se sente ofendido (ou pelo menos sabe um pouco mais a respeito de algum assunto) de se manifestar.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse seu comentário, esclarecedor e acho que você poderia nos ajudar. Pelo que entendi, você deve ser advogado. Como é que um cidadão pode pedir a Prefeitura ou a Câmara de Vereadores, documentos, tipo uma lista completa de funcionários, com funções e salários? Isso é possível? Quais seriam os passos? Eles podem negar?
    Obrigado pelos esclarecimentos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Enéas, como os documentos em questão não se referem a sua pessoa, você não pode impetrar Habeas Data, no entanto, com base nos princípios da publicidade e da supremacia do interesse público, caso seja negado acesso a essas informações, você pode se valer de um Mandado de Segurança com tal objetivo. Não é o anônimo ai de cima não!

    ResponderExcluir
  6. Como o nosso País é maravilhoso, esse tal de "ERIVAN MARTINS" que hoje esta no gabinete da Prefeitura de Parnamirim, realmente esta no lugar certo, depois de roubar, fraudar, enganar e mentir para todos os empresários de turismo do RN, agora esta dando de entendido de leis e nepotismo.
    Quem quizer saber quem e esse ladrão de gravata é so procurar as grandes agências de turismo de Natal e companhia aéreas que vai saber quem é esse mal caráter. Você deveria mudar o seu nome par Dick Vigarista, você não tem moral para falar sobre nada, o seu chefe deveria fazer uma varredura na sua vida da epoca do turimo para saber que você é grande Dick Vigarista, mais você esta no lugar certo, perto de secretarios que não tinha nada e hoje já pussui casa nova e carro zero, secretario que tem frota de caminhões através de laranjas, secretario que receber comissão para pagamento de dividas atrasadas.
    Mais tenho certeza que antes deste mandando acabar o Alcapone o grande chefe e seus capangas irão ter um lugar quadrado ao sol. capangas

    ResponderExcluir