22 de outubro de 2009

E N G A R R A F A M E N TO do CHEFE

Queria que alguém me explicasse as mudanças que vão acontecer no cáos que chamam trânsito de Parnamirim. Saiu uma matéria no site oficial do CHEFE, acho que pra explicar mas a coisa parece que vai piorar. Diz na matéria que tem horários de ENGARRAFAMENTO na cidade.
O único horário que não se vê engarrafamento em Parnamirim, é depois da meia noite, mas a partir da 6h a cidade já está engarrafada. Porque não tem fiscalização, na Av. Everaldo Breves, a rua principal, a toda hora você vê caminhões descarregando ou carregando qualquer coisa, de mercadoria a material de construção, e o pior nas paradas de ônibus, que não tem nem espaço, nem placa indicando que é ponto de ônibus, muito menos abrigo (cobertura), os ônibus e alternativos param um ao lado do outro.
Bancas de jogo de bicho, gente jogando dominó ou cartas, ambulantes vendendo de tudo, lojas colocando mostruários, publicidades e produtos no passeio público, motoqueiros sobre os canteiros e carros estacionados por todos os lugares, principalmente os da PREFEITURA com os adesivos do CAPETA e os caminhões de um supermercado que privatizou uma rua no centro pra descarregar caminhões.
Aí até o pedestre vai contribuir com o cáos, já presenciei secretários e vereadores chegarem em frente a CAIXA, deixarem seus carrões mal estacionados, até porque a maioria não sabe dirigir, (mas têm carteira por sere "OTORIDADES"), e vão resolver seus problemas no banco. Furando filas porque são 'poderosos'.
É só uma questão de acomodação e ignorância, se acabar com estacionamento nas ruas do centro, acabou o problema de trânsito. Proibir qualquer coisa nas calçadas e nivelar todas na mesma altura, colocar rampas para cadeirantes, derrubar o mercado velho e construir um shopping para os camelôs, e prometer uma surra pra quem for pego vendendo maconha, crak e qualquer tipo de buginganga.
Está resolvido o problema. Isso custa menos do que três meses de festas e fins de semana no BODE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário