29 de outubro de 2009

Cachaça e Cajú com o Presidente

Muito didática a matéria que saiu no site da Câmara, e quase me fez chorar quando lí. Imagino quem estava no plenário da câmara nesse dia. Grande vereador, Siderley, você tem a história mais fantástica de Parnamirim?
Só o que não me convenceu foi a idade do Cajueiro. Se foi plantado em 1888, como pode ter 40 anos de existência? Sou muito ruim de matemática, mas essa conta não pode sair em concurso público em Parnamirim.
Se contarem essa história prá Lula (nosso presidente), que no RN, mais precisamente Pirangi em Parnamirim viveu, quem sabe, o AVÔ do "cara".
Aliás, é só uma questão de colocar alí nos 'finalmente' do nome do pescador que plantou o maior cajueiro do mundo o sobrenome DA SILVA. Se der uma manguaça ao presidente, nem precisa refazer as contas, e como ele gosta de cachaça e umas mentiras. É aproveitar a fartura de cajú e convidar o 'manguacento'.
Pense nisso, pode ser uma festa pra ficar no calendário do Estado "qui sá" Nacional. E o nome da festa "Cachaça e Cajú com o Presidente". Seriamos matéria nacional pra rolar não só na GLOBO, mas atá a Al Jazzera viria cobrir, e o assunto iria até a Copa do Mundo.
Quem sabe ele não trás a Olimpíada pra cá.
Lula ia criar a Fundação Vovô Inácio da SILVA, com recursos do Pré-Sal. Como o velho pescador morreu sob o cajueiro, imaginem o tamanho do mausoléu. Um viaduto seria construído para evitar podar a planta. Imaginem o tamanho das romarias que viriam junto, poderiamos ganhar até do Padre Cícero do Juazeiro ou Aparecida do Norte. Estava resolvido de vêz o problema santo Cajueiro, seria menos um problema para o IBAMA, e os amantes da natureza.
Se "pede" Murilo souber dessa história, ele começa a construção de uma catedral maior que a catedral de Servilha na Espanha. Até a estátua do novo padroeiro da cidade AgNero iria para lá. Se na conversa com o presidente estiver o CHEFE pra confirmar. É só começar a fazer contas.
O filho de Lula, o LULINHA, aquele que em 2001 era funcionário do Zoologico de Sampa e limpava merda de macaco com um salário de R$ 1200,00 na época. O que comprou a maior fazenda de São Paulo em 2006, ele compraria todas as casas ao redor do Mausoléu do TATARAVOVÔ.
Agora, difícil vai ser convencer Lula que o Padroeiro de Parnamirim é AgNero, e ainda está vivo fazendo maldades nessa terra. Luis Inácio Lula da Silva vai querer como santo padroeiro o VOVÔ dele, claro. E nada mais justo, AgNero só criou o Parque Aluizio Alves, enquanto Inácio Oliveira plantou o Maior Cajueiro do Mundo. Aí, Lula aproveita e convida Bento pra canonizar seu VOVÔ.
Imagine essa festa, nessas alturas o foguetório vai estar liberado, e haja foguetão. Parece que estou vendo a cara de bundão do padre...

4 comentários:

  1. Amigo, se voçê não falasse tanta besteira, se não generalizasse todos os políticos, se não fosse cego por vingança, se não escrevesse errado, se não achasse todo mundo ocioso e só voçê trabalhador, enfim, seu blog teria a credibilidade que precisa, para se tornar um grande parceiro na luta contra as improbidades e desmandos deste governo municipal, e quem sabe, dos outros governos também. Pense nisto, sem mágoas.

    ResponderExcluir
  2. Caro Leitor,
    Besteira todo mundo fala e escreve a vontade. Se você me contar 10 políticos honestos e sem processos nas costas eu me rendo. O problema da vingança eu fico triste em te dizer que meu inimigo vai ser tratado sempre como tal, não posso fazer nada quanto a isso. Escrever errado, sei que não sou poeta nem quero ganhar nenhum Nobel de Literatura, vejo tanto "DOUTOR" medíocre por aí,(com mestrado na faculdade de São Francisco, é só olhar no SITE Oficial do CHEFE) mas se você entender, eu fico feliz.
    Há quatro meses eu nem sabia e odiava digitar qualquer coisa, pelo menos aprendi digitar.
    Mas, caro vereador(a), eu estou quase ocioso igual a vocês. Quanto a credibilidade, isso eu que tenho que analisar.
    Sobre parcerias, fico sempre com um pé atrás, primeiro que você nem colocou o seu nome. Se você tem alguma crítica ou denúncia, escreva para o mesmo endereço, coloque seu nome e "mande ver" que eu publico.
    Estou pensando no seu propósito. Um abraço sem mágoas.
    Espero com ansiedade a sua relação de 10 políticos.

    ResponderExcluir
  3. Se for para fazer uma relação,tem papel que caiba?,mas vamos aos assuntos aqui na terrinha tudo bem,só alguns revoltados que estão querendo ficar na prefeitura na marra,quanto
    ao cajueiro de pirangí,aquela arvóre quém plantou foi o avô de hélia do mercadinho e plantou mais outra,só que a outra não era
    próximo ao mar,não dava turista,porque turista não vai para o mato,então cortaram o outro cajueiro,talvez esse outro cajueiro,estivesse maior do que o atual o existente,pois quém cuidava dele era a natureza,quanto a estátua
    seria o ideal colocar a sua,o santo padroeiro dos idiotas e bestas.

    ResponderExcluir
  4. Vereador, o primeiro comentário, foi feito pelo seu assessor, esse que acabou de mandar está muito pior que meus textos. Pelo menos eu aprendi a digitar.
    Coloca teu nome mané.

    ResponderExcluir