10 de setembro de 2009

O Poema de Concreto Armado

Mais dois ou três anos e esta paisagem não será mais vista, será aqui o faraônico Estádio da Arena das Dunas construído para alguns jogos da Copa do Mundo.

Não sou contra um novo estádio. Sabemos que cimento encolhe. Já que um estádio construído em 72, para 55 mil pessoas. Hoje só cabem 20 mil e nas palavras do Secretário Fernando Fernandes, está ultrapassado.

Enquanto Morumbi e Maracanãs – mais de 22 anos antes do Machadão - construídos na década de cinqüenta continuam atuais e serão apenas reformados. Coisas que só muito dinheiro, números incalculáveis são mais fáceis “administrar”, só é difícil alguém conseguir entender. Lênin já dizia como funciona isso há 96 anos atrás.

Não vão abaixo apenas o belíssimo Machadão, o Machadinho, o Centro Administrativo, o Papódromo, o Cartódromo e todo o verde daquela região.

Já tinha feito esta nota no dia 3 passado, quando em Natal fiz esta foto do Largo do Machadão. Mas terça-feira cedo pela CBN ouvi um comentário que a CBF estava desgostosa com o andamento dos trabalhos de algumas cidades.

E, claro, teriam que ser cidades do nordeste, eles são preconceituosos querem tudo lá pelo SUL. Vão tirar a copa daqui. E mais uma vez se constata a INCOMPETÊNCIA e fraqueza dos nossos "políticos". Para eles será um desgaste grande. Pra cidade também por deixar de receber as benfeitorias que a copa traria.

A coisa pode não ser tão ruim assim. O verde vai continuar verde, o Machadão continuará sendo o ‘poema de concreto armado’ e se tivermos vergonha aquilo lá pode ser transformado, melhor arborizado, poderiam existir parques, e campos de futebol, - espaços não faltam – poderia ser transformada a noite numa área de lazer fantástica. Tipo aterro do Flamengo.

E nem precisam ser gastos mais de R$ 3 milhões para empresas estrangeiras fazerem um projeto descente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário