11 de setembro de 2009

Inútil. A gente somos inútil. Inútil...

Recebi este e-mail do amigo Juracy da Mata, comentando uma dessas notas minhas e tomei a liberdade sem consultá-lo para publicar aqui, fica mais visível. É um grande conselho, mas com certeza inútil.


Há quarenta anos quando tive a honra de estudar no velho conhecido Ginásio Augusto Severo e posteriormente ser professor de matemática ao lado de abnegados pela educação como Basílio, Edinho, Mara, Guaracy, Maurício Canuto e tantos outros.

Lembro-me muito bem que o ensino era nos famosos quadros negro com os professores transcrevendo nossas lições. Pois bem, passados mais de quarenta anos é deprimente ver que nas escolas públicas até hoje nossos alunos continuam aprendendo da mesma forma de antigamente, ou seja as escolas usam o mesmo quadro negro (que não é mais negro, é branco), apenas com pincel atômico no lugar de giz.

Eu pergunto, onde estão os computadores e datas shows com pessoas qualificadas para oferecer um ensino com qualidade. o que o poder publico tem feito efetivamente para oferecer um ensino com qualidade.

Aqui eu apresento uma sugestão aos gestores de educação de nossa cidade. Contrata uma entidade idônea e façam um provão com todos os alunos para vocês saberem como realmente está o ensino em Parnamirim.

Agora nomeando cabos eleitorais de vereadores e prefeito para ser diretor de escolas não há educação que melhore sua qualidade.

Juracy da Matta


Um comentário:

  1. É uma pena prof Juracy, mas aqui apesar de próximo da capital às vezes o QI de algumas personalidades famosas não é medida pela qualificação ou competência na área com seriedade, e sim por outros atributos de: quem é cabo eleitoral de quem, quem se veste melhor, quem usa mais silicone, quem colocou o mais longo e loiro megahair, quem tem o cartão de credito mais passado nos governantes. Só precisa ser a famosa "guiné" na hora do almoço ou no jantar, nas reuniões por debaixo do pano aqui, mas às vistas claras em um carrão na Roberto Freire! Haja estômago.

    ResponderExcluir