25 de agosto de 2009

Ideologia

Como eu gosto de escutar rádio AM, e a CBN é a única escutável, - não fosse o noticiário local, seria fantástica – lá pelas 9h00 tem a conversa com Coní e Xexéu. E fiquei decepcionado com o comentário de Coní sobre ÉTICA: “...é muito relativo hoje em dia cada um tem uma diferente...”

Me lembrou quando fazia parte da diretoria do Sindicato de Jornalistas o SINDJORN, e na época teve em Natal um encontro de JORNALISTAS o ENJAI. E no encontro haveria uma palestra sobre ÉTICA. Como estava sempre muito ocupado, e além do meu trabalho no Diário, também fechava o jornal do Sindicato. E quase não participava de nada.

Mas no dia da palestra sobre ética eu me convenci que deveria participar, e coloquei aquela data na cabeça, conversei com meu editor no Diário (Aluisio Lacerda) que iria chegar mais tarde. Pois bem, a palestra marcada para 13h00 e eu cheguei no local da dita 5 minutos antes.

Não encontrando ninguém, fui a portaria e perguntei pelo pessoal, me disseram que deveriam estar chegando. E eu aguardei horas para começarem a chegar os nossos diretores. Esses “eventos”, que acontecem em todas as categorias, são uma FESTA, com direito a hotel à beira mar, almoço, muita cerveja, e tudo que tiver de direito.

Aí, quando foi mais ou menos 16h00 da tarde começou a palestra.

Na mesa de palestrantes, só “feras”, parecia concurso de soluço, aí um ‘coleguinha’ ainda soluçando, tirou um guardanapo de papel todo amassado do bolso e começou a falar sobre ÉTICA.

Fui embora. Cheguei atrasado no jornal e até hoje não sei o que é essa tal de ética...


Nenhum comentário:

Postar um comentário