17 de julho de 2009

Câmara de Vereadores

Parabéns - “Polícia para quem precisa de polícia”. Ufa! Seis meses depois de eleito alguém consegue fazer alguma coisa em Parnamirim. Parabéns VEREADOR, mas você está aí pra pensar nessas alternativas mesmo. Só que isso tem que partir de vocês para o executivo. Você tem que cobrar daí da Câmara, não precisa ir ao GABINETE de ninguém, cobre daí que o povo vai saber o que está fazendo. O executivo não se interessa com esse tipo de ação. Ele não precisa de segurança, o CHEFE tem segurança privada.

O vereador Clênio Santos (PV) enalteceu o esforço desenvolvido pelos moradores dos bairros de Jockey Clube e Monte Castelo que, através de mutirão, conseguiram recuperar o Posto Policial da Coophab, que já se encontra em funcionamento. “É impressionante como ações desse porte têm influência junto à população. Lá no bairro Jockey Clube a população já sente a sensação de que a segurança pública melhorou consideravelmente”, disse o vereador, acrescentando que a expectativa dos moradores é no sentido de que a Polícia Militar mantenha realmente o efetivo no local “e não retire como já aconteceu em vezes anteriores”.

É mais ou menos por aí vereador. Só não pode é dar expediente no Gabinete do CHEFE, ali é um perigo, mas tem suas vantagens...


Monopólio - Todo mundo sabe que este monopólio foi implantado por Ag Nero e o acordo deve continuar com o CHEFE, e quem conseguir quebrar esse “acórdão” vai ter o respeito da população que usa ônibus.

O vereador Sérgio Andrade (PP) está solicitando Audiência Pública para debater a questão do transporte coletivo em Parnamirim, o vereador defende que a Câmara se empenhe para que seja quebrado definitivamente o monopólio. A empresa Trampolim da Vitória é a única empresa que “explora” Parnamirim.

Segundo o vereador, “Chegou o momento de se abrir a caixa-preta dessa empresa, pois não podemos admitir que uma passagem Parnamirim/Natal seja mais cara do que Zona Norte/Natal, quando a distância é bem inferior”, disse o vereador. Acrescentou que a empresa está solicitando novo aumento da ordem de 7.48%.

Só não sei se o vereador topa essa briga com o CHEFE, mas esse aumento com certeza eles vão ter.


Zé do Caixão - Quanta espiritualidade, muito comovido com esse tipo de bondade. O eleitor morto não interessa mais, e sim a família do defunto que vai ficar agradecida pelo resto da vida.

Está no site da Câmara: “A vereadora Elienai Cartaxo (PMDB) considera o PL 046/2009, que estabelece o serviço de Capelania Social para os munícipes parnamirinenses com comprovada necessidade sócio-econômico, da mais alta relevância social. O serviço visa dar assistência fúnebre à famílias enlutadas, que não disponham de recursos para esse fim. Será composto pelo traslado do corpo até o local do velório e ao cemitério, a celebração espiritual, urna funerária, sepultamento, etc. “É um projeto de cunho humanitário que tem por base a assistência social a ser prestada à famílias enlutadas que não possuam recursos para os serviços fúnebres”, justifica.”

Isso aí dá uma grana boa, é o famoso serviço de PAPA-DEFUNTO pra mendigo. Nada é mais sinistro do que esses serviços de FUNERÁRIAS. É o povo que se delicia com a desgraça alheia. E aí “rola um toco” legal... Vai ter inclusive comissão por rezas e orações. ‘Derna’ menino muito novo, trabalhando em JORNAL A República, eu escutava essas histórias de “papa-defunto”...

(É por isso que eu sempre digo que, quando eu morrer, se me encontrar com padre Murilo e o pastor Elinaldo e alguns católicos e crentes que eu conheço. Aí sim terei a certeza absoluta de estar do INFERNO pra dentro).


Recesso - Presidente da Câmara, vereador Rosano Taveira (PRB) confirmou recesso parlamentar em dia 15 de julho, e só retoma as atividades em 17 de agosto.

A Câmara realizou Audiência Pública, o debate da questão do saneamento básico do conjunto Cidade Verde, no bairro de Nova Parnamirim, foi muito confuso.

O presidente fez um balanço das atividades parlamentares no primeiro semestre, dizendo que os debates foram positivos e tiveram alto nível priorizando os interesses do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário