25 de junho de 2009

Segurança Pública?

E-mail que recebi de um policial que não quiz se identificar sobre o caos que vive a Polícia do RN, vem só confirmar a matéria que saiu hoje na Tribuna do Norte. Segue o texto do Policial e logo em seguida vai o link da matéria da TN:

Policia X NASA

Apenas Parnamirim tem uma população estimada em duzentos mil habitantes e cerca de trinta mil flutuantes, ou seja, pessoas que entra e sai da cidade. Devido a grande população e sua região bastante extensa, seria preciso um efetivo de mil e duzentos policiais, e 15 viaturas, só para a cidade de Parnamirim.

Acontece que tem as regiões interioranas que também pertencem ao 3 batalhão no qual estamos evidenciados. Parnamirim faz divisa com Natal, Nísia Floresta, Macaíba e São José do Mipibú e ainda para completar temos em nossa jurisdição três presídios, um semi-aberto e uma cadeia pública feminina e trinta e seis postos policiais fechados.

Isso para doze cidades, e dentro dessas encontramos vários pontos turísticos como Pirangí do Norte e do Sul, Pipa, Tibau do Sul e outras regiões turísticas.

Pois bem, estamos atualmente vivenciando uma situação bastante caótica na qual nunca tínhamos vivenciado antes, são HOMICÍDIOS e outros delitos diariamente. Até o SAMU pra fazer atendimentos a noite precisa do acompanhamento da polícia, porque já foram assaltados.

Diante da situação temos os seguintes veículos, para atender as mais diversas ocorrências policiais:

Uma viatura tipo Pálio que anda precariamente, e três motos, para atender toda essa área acima mencionada, um efetivo diário de trinta policiais, tudo é regrado, combustível, alimentação, energia, material de expediente e outros. Também não temos internet, pois só temos um computador que foi doado por terceiros.

Não se pode falar da situação sob pena de sermos transferidos ou punidos, como foi o caso do nosso major SANTOS atualmente subcomandante do nosso batalhão, policial exemplar, cumpridor de suas obrigações, mas pelo fato de ter sido entrevistado durante uma ocorrência de homicídio no bairro de primavera, onde o reporte de uma TV indagou sobre a violência que assola esta cidade, e Oficial respondeu o que todos nós sabemos, inclusive a população e as autoridades que administram o nosso Estado:

- “Está insustentável a onda de violência, sem precedentes, e que estamos todos vivenciando um caos na segurança pública”.

Esta frase foi o bastante para o Policial ir para a “NASA”. A tal NASA que nos referimos é uma espécie de corredor, que existe na policia militar onde o oficial quando expressa a sua vontade ou da situação caótica, fica indisponível por tempo indeterminado, e sabemos que lá esta cheio de astronáutas. Infelizmente temos que conviver com este tipo de abuso de pessoas com cargos comissionados defendendo uma minoria, mas sabemos que jamais calaram a imprensa que nos apóia.

http://tribunadonorte.com.br/noticias/113694.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário