29 de junho de 2009

Meio Ambiente Entregue as BARATAS

Meu caro Eduardo, esse problema do rio Pium é antigo, mas te confesso que estava tão envolvido com outras coisa que não me veio a cabeça esse problema que é sério, e que há um ano atrás, recebi denuncia de Luzia, uma Paranaense que, acho ainda mora em Pirangí, que já denunciava a poluição desse rio que passava por uma propriedade dela, e ela lutava para ser ouvida, quanto aos abusos que empresários que usam o rio para ganhar dinheiro fazem com ele e pelo que você fala continua o problema.

Esta área do Litoral de Parnamirim é completamente abandonada pela Prefeitura, já que a intenção é muita ‘festa’ foguetão e muito oba-oba e só agilizam alguma coisa quando se aproxima a alta estação, época que todos eles vão desfrutar de lazer nas praias, mas tem problema do acostamento da estrada que liga o litoral às praias, o cajueiro, a limpeza pública a segurança, e muitos outros.

Mandei inclusive seu e-mail para o IDEMA http://www.idema.rn.gov.br , Ministério Público http://www.mp.rn.gov.br e para o IBAMA http://www.ibama.gov.br . Segue abaixo o e-mail de Eduardo Gallo:


Na estrada Pium - Parnamirim, nas margens do Rio Pium, na chamada "primeira ponte", no distrito de Pium, proximidades da Rua Maria Isabel Ramos, região litorânea do município de Parnamirim, área metropolitana de Natal, existe um local turístico conhecido como Balneário Encontro das Águas.
As águas do rio Pium, neste local, são impróprias para banho, devido ao alto índice de contaminação. Parece que os comerciantes ai estabelecidos retiram os avisos do
IDEMA que alertam a população desta contaminação ou simplesmente mudam o "IMPRÓPRIO" para "PRÓPRIO" pela supressão das primeiras letras "IM".
Além disso, há uma competição feroz entre eles para colocar o "som ambiente", com músicas em altíssimo volume, que pode ser ouvida de longa distância, muitos quarteirões de distância, impedindo a tranqüilidade da vizinhança em qualquer horário do dia ou da noite, de acordo com a movimentação de banhistas na área.
É preciso urgentemente encontrar uma alternativa para esta situação, sem ferir os interesses dos comerciantes legitimamente estabelecidos no Balneário, mas que afaste os riscos a saúde pública, seja
pelo banho em águas poluídas ou pela terrível poluição sonora.

Obrigado por sua eventual atenção.

L. Eduardo G. Gallo

Praia do Cotovelo

Parnamirim

Um comentário:

  1. TUDO QUE SE VER NESTE BALNEÁRIO POPULAR DO RIO SUJO É O RETRADO CAGADO E CUSPIDO DO QUE É O NOSSO POVÃO.OS COMERCIANTES BRUTOS, IRREVERENTES E INESCRUPOLOSOS QUE ATENDEM UMA CLIENTELA IGUAL, TÃO NEM AÍ, DESDE QUE FATUREM SUA GRANA.O PODER PÚBLICO QUE É QUEM GASTA COM SAÚDE PÚBLICA, É QUEM TEM QUE AGIR NÃO APENAS COM UMA PLAQUINHA DE "IMPRÓPRIO PARA BANHO", MAS INTERDITANDO A ÁREA COM O USO DO PODER DE POLÍCIA QUE TEM.FALTA RESPONSABILIDADE E VONTADE POLÍTICA E ESTE BINÔMIO É QUE FAZ ESTA PAÍS SER A MERDA QUE É........Eric Von Klaus

    ResponderExcluir