19 de maio de 2009

Socorro para o SAMU


Se existe no Serviço Público deste País competência, acumulou tudo no SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, presenciei a competência desse pessoal não só uma vez, a educação, o trato com o acidentado ou paciente, inclusive já conversei com uma dessas equipes aqui em Parnamirim, e sempre respeitei o trabalho deles.

Pois bem, aqui em Parnamirim, eles ficavam aguardando ocorrências ali onde funciona quartel deles no centro próximo ao Banco do Brasil.

Hoje eles ficam na Coohabinal próximo à Igreja Católica, e as vezes eu via eles entrarem num portão lateral da Paróquia, e achava que eles guardavam os carros ali. Mas me esclareceram essa história.

O problema é simples mente segurança, quer dizer a falta dela. As equipes do SAMU estavam sendo assaltadas, eles ficavam na rua ao lado do Caminhódromo da Coohabinal. E tem mais dizem que eles só atendem chamados á noite se forem com a polícia.

O pessoal que quer trabalhar, têm seu trabalho atrapalhado por falta de segurança. A culpa não é da Polícia, é da escassez de vergonha da nossa Prefeitura, que na falta de Governo deveria tomar para si a responsabilidade, não custa muita coisa. É só quando for comprar a frota de carros da prefeitura, acrescentar uns oito ou dez e colocar a disposição da Polícia, com combustível claro. Faz uma pintura diferente, coloca o nome do CHEFE e diz que é apoio da Prefeitura de Parnamirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário