15 de maio de 2009

Se Limpe Hômi

Matéria da Assessoria de Imprensa do dia 14/5 mostra a incompetência da ninhada que tomou conta de Parnamirim. Tem algo de podre nesta história além do lixo, mas tenho certeza que meu caro leitor Von Klaus vai me ajudar a descobrir o que acontece naqueles ‘porões’. Os 'vagabas' estão trabalhando para realizar a mudança do lixão da Liberdade para outro terreno localizado a 3 km de onde funciona atualmente. A Selim, com auxílio da Semur, está apresentando toda a documentação exigida pelo Idema.

Espero que o órgão de defesa do meio ambiente, fique esperto na liberação do novo espaço que eles não dizem onde é, mas que deve ter custado uma fortuna. Principalmente quando eles dizem que estão com uma semana do Meio Ambiente e não entendem nada disso. Porque eles não pensam na reciclagem? Será que dá tanto trabalho? Não tem futuro? Ou o 'din-din' que vai entrar é pouco?

De acordo com o ‘laranja’ da Selim, no novo lixão destinado às podas e entulhos a Prefeitura terá mais controle da entrada do material que é compactado e nivelado no terreno. “O espaço será totalmente cercado, existirá uma única entrada e saída onde terá guarita, fiscal e balança. O fiscal será responsável por não permitir a entrada de material que não seja entulho ou poda”, explica o ‘laranja’. Guarita pra que? Fiscal pra que? E Balança então nem precisa... Porque cercar? Já sei, vai entrar mais um “toco”. Depois eu vou conferir esta balança. Aposto que o controle deles vai ser impedir quem estiver incomodado com o lixo, fazer o que eles não fazem.

No atual lixão da Liberdade que deixou de receber lixo domiciliar a cinco anos, depois da abertura do aterro sanitário de Ceará-Mirim não há esse tipo de controle (o perigo está neste controle) por ser um terreno aberto, com área de, aproximadamente, 100 mil m². “A capacidade de decomposição do terreno está no limite e como não temos esse controle (claro que entre controlar lixo e dinheiro...), além dos galhos, madeiras, tijolos, ferro-velho, latas, areia, dentre outros materiais que levamos para lá, diariamente chegam caçambas e mais caçambas de particulares”, observou o ‘laranja’.

Ontem eu colocava aqui numa nota sobre o calçamento da rua Mario Jamal (rua em que mora sua excelência o CHEFE) e na nota eu desafiava o babão a colocar as planilhas de PODAS. E não é que ele entregou o jogo muito mais cedo do que eu pensei. Sabem em quanto por cento aumentou a PODA, 300% + 500kg, é mole ou quer mais. Atualmente, a Selim deposita cerca de 5 mil toneladas de PODAS por mês, no lixão da Liberdade. E o ‘laranja’ coloca aqui o telefone, mas não diz onde é que se tem de pagar o “toco”. “Alô, limpeza” de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h: 0800-2816401.

Tenho um amigo que tem essa planilha...


Nenhum comentário:

Postar um comentário