19 de maio de 2009

Os Ordinários


Todos os dias tem uma obra prima no Site Oficial da prefeitura de Parnamirim, esta tinha muito oba-oba e eu coloquei só o que interessa:

“Para marcar a passagem do dia nacional de combate à violência e abuso sexual a crianças e adolescentes – 18 de maio, a Prefeitura de Parnamirim, realizou passeata partindo de concentração na Av. Comandante Petit em direção à Praça Paz de Deus. No trajeto, crianças e adolescentes portavam cartazes e faixas, com frases de protesto contra a violência e o abuso sexual, fatos que vêm se agravando a cada dia, ao mesmo tempo em que expressavam pedido de empenho do Poder Público para enfrentamento e extinção destas questões que tanto afligem as populações.”

O que será que pensavam estes ORDINÁRIOS, se eles são o PODER PÚBLICO?

“O prefeito Maurício Marques e assessores acompanharam todo o percurso da caminhada, tendo à frente a banda Trampolim da Vitória, que com seus acordes musicais chamava a atenção dos moradores que ao largo assistiam à passagem do cortejo e a ele se integravam.”

Nem Dias Gomes quando criou o BEM AMADO teve tanta inspiração. Parece que estou vendo a Bandinha de Sucupira na frente, seu Nozinho do jegue pedindo palmas pra Odorico e soltando foguetões, e o prefeito que vem logo atrás arrodeado pelas Irmãs Cajazeiras e um monte de babão. Será que ele chorou? Ou será que ele prometeu que vai colocar carros para a polícia poder trabalhar?

Tem tanto carro na prefeitura que só serve levar babão pra Nova Parnamirim tomar ‘umazinha’, ou mandar pegar filho no colégio, ou pegar as compras no Supermercados, cachorros no veterinário... Ao invés de Segurança Privada, o Prefeito deveria contribuir com o Policiamento Ostensivo. Mas ele tem segurança particular na casa dele, porque colocar segurança na cidade.

2 comentários:

  1. Realmente, a Cidade Trampolim da Vitória está se transformando na Sucupira tão atual nos dias de hoje. Me envergonho em morar em uma cidade que a política do Pão e Circo vem se instalando aos poucos. O "Chefe" acha que os foguetórios da padroeira farão o povo esquecer da obra do século, o saneamento, que no ritmo que vai demorar 100 anos para terminar. Lembram que Agnelo chamava um ex-prefeito de parnamirim de "Soba"? Pois é, o soba voltou, agora na pele de outra pessoa e não voltou sozinho, trouxe consigo uma quadrilha de dar inveja aos irmãos metralha. Um prefeito que usa da fé religiosa para conquistar novos eleitores, por que desde que me entendo de gente, nunca vi o "Chefe" numa missa ou festa de padroeira, e agora tornou-se devoto fervoroso de Nossa Senhora de Fátima como forma de bajular seu grande cabo eleitoral, o Pede Murilo. É uma pena que ainda tem gente que se ilude com essas coisas, deixam que um Padre dito popular, mas de comportamento altamente capitalista, dite as regras da política.

    ResponderExcluir
  2. Quem esteve no dia 13 de maio da praça da Paz de Deus ouviu o "Chefe" expressar a sua devoção a Nossa Senhora... Foi cômico...Perguntar não ofende, é devoto de Nossa Senhora ou de Padre Murilo? Todos sabem o que o Padre foi capaz de fazer para angariar votos para o "Chefe", o que eu acredito mesmo é que o "Chefe" é medêVOTO do Padre, que por sua vez é douVOTO do Prefeito. E ai Padre Murilo, você que teve toda sua formação na Pastoral da Juventude no Meio Popular e se diz popular, que pena, você mudou totalmente, se não no discurso, mas nas suas intensões, pq você foi capaz de falar absurdos contra o adversário do "Chefe", chegando até a desrespeitar muitos dos seus fieis, quando chamou-os de analfabeto político. Bom, de popular vc não tem mais nada, vc é mesmo um capitalista de carteirinha.

    ResponderExcluir