23 de maio de 2009

Olho por Olho


Todo mundo sabe que a segurança Pública em todo lugar do mundo têm problemas sérios, mas tem solução se você leu o texto abaixo, e se o tal Marcola estivesse no Arizona, ele não desmoralizava a justiça como fez. Ele ou aquele “juiz” que roubou a grana do Tribunal do Trabalho de São Paulo o Nicolau, Maluf, Pita, Delúbio e quadrilha do PT, os Anões do Congresso, Beira mar e outros e outros que nem vale a pena citar.

Tentando ver o que fazem nossos combativos “senadores” no Senado, ligamos a TV Senado e estão lá sempre as mesmas caras. Mão Santa, falando muita besteira sobre Sófocles, Sócrates e outros pensadores que ele anotou as frases ou as de Getúlio, ou Rui Barbosa; Heráclito Fortes com a quela sua elegância e gestos finos; Sarney sempre pensando no próximo golpe; Paim numa defesa desesperada pelo governo petisata; as vezes Garibaldi cochilando, pede a palavra e vai dormir, Agripino defendendo geralmente alguma empreiteira ou o empresário do camarão; o quase invisível Marcos Maciel gaguejando na leitura de algum documento, Mozarildo Cavalcante, Suplici quase dormindo e com aquele raciocínio ‘rápido’; Cristóvão Buarque e Pedro Simon esses três últimos talvez perdidos e esperneando no meio de tanta sujeira.

A justiça não funciona, porque os políticos e os nossos juristas, na maioria não querem que as coisas funcionem, para não se virarem contra eles próprios. Porque não lutamos para haver eleições para XERIFES nesta droga de País? Vejam um exemplo simples que funciona em todos os lugares do mundo. Onde realmente se quiser JUSTIÇA.

Xerife do condado de Maricopa no Arizona há bastante tempo e continua sendo re-eleito a cada nova eleição. Joe Arpaio criou a 'cadeia-acampamento', que são várias tendas de lona, cercadas por arame farpado e vigiado por guardas como numa prisão normal. Baixou os custos da refeição para 40 centavos de dólar que os detentos, inclusive, têm de pagar. Proibiu fumar, não permite a circulação de revistas pornográficas dentro da prisão e nem permite que os detentos pratiquem halterofilismo. Começou a montar equipes de detentos que, acorrentados uns aos outros, (chain gangs), são levados à cidade para prestarem serviços para a comunidade e trabalhar nos projetos do condado.

Para não ser processado por discriminação racial, começou a montar equipes de detentas também, nos mesmos moldes das equipes de detentos. Cortou a TV a cabo dos detentos, mas quando soube que TV a cabo nas prisões era uma determinação judicial, religou, mas só entra o canal do Tempo e da Disney. Quando perguntado por que o canal do tempo, respondeu que era para os detentos saberem que temperatura vão enfrentar durante o dia quando estiverem prestando serviço na comunidade, trabalhando nas estradas, construções, etc.
Em 1994, cortou o café, alegando que além do baixo valor nutritivo, estava protegendo os próprios detentos e os guardas que já haviam sido atacados com café quente por outros detentos, sem falar na economia aos cofres públicos de quase US$ 100,000.00/ano. Quando os detentos reclamaram, ele respondeu:
- Isto aqui não é hotel 5 estrelas e se vocês não gostam, comportem-se como homens e não voltem mais.

Distribuiu uma série de vídeos religiosos aos prisioneiros e não permite quaisquer outros tipos de vídeo na prisão. Com a temperatura batendo recordes a cada semana, uma agência de notícias publicou: Com a temperatura atingindo 47º C, em Phoenix no Arizona, mais de 2000 detentos na prisão acampamento de Maricopa tiveram permissão de tirar o uniforme da prisão e ficar só de shorts, (cor-de-rosa), que os detentos recebem do governo.
Na última quarta feira, centenas de detentos estavam recolhidos às barracas, aonde a temperatura chegou a atingir a marca de 60º C. Muitos com toalhas cor de rosa enroladas no pescoço estavam completamente encharcados de suor. Parece que a gente está dentro de um forno, disse James Zanzot que cumpriu pena nessas tendas por um ano.
Joe Arpaio, o xerife durão que inventou a prisão-acampamento, faz com que os detentos usem uniformes cor-de-rosa e não faz questão alguma de parecer simpático.
Diz ele aos detentos:
- Nossos soldados estão no Iraque onde a temperatura atinge 50° C, vivem em tendas iguais a vocês, e ainda tem de usar fardamento, botinas, carregar todo o equipamento de soldado e, além de tudo, não cometeram crime algum como vocês, portanto calem a boca e parem de reclamar.
Se houvessem mais prisões como essa, talvez o número de criminosos e reincidentes diminuísse consideravelmente. Criminosos têm de ser punidos pelos crimes que cometeram e não serem tratados a pão-de-ló, tendo do bom e melhor, até serem soltos pra voltar a cometer os mesmos crimes e voltar para a vida na prisão, cheia de regalias e reivindicações. No nosso Congresso mais de 90% iria fazer esse acampamento, talvez fosse melhor para a maioria, seria mais relaxante, já pensou esse povo todo de bermudinha rosa? Será que iam renunciar ao cargo para não ser punidos?

Se esse tipo de prisão chega em Parnamirim, nossa Câmara vai ficar terrivelmente desfalcada e a Prefeitura então... Iam lotar o acampamento e de bermudinha rosa. A maioria dos cidadãos honestos, cumpridores da lei, e pagadores de impostos não tem, por vezes, as mesmas regalias que esses bandidos têm na prisão. Nem dinheiro para pagar SEGURANÇA PRIVADA como nosso Prefeito.


2 comentários:

  1. NO BRASIL, PARA A VERGONHA DA GENT, A POLICIA ATE PRENDE E O PODER JUDICIARIO SOLTA...EH UMA VERGONHA AS PENAS Q SAO DADAS...EH OBRIGAÇAO DA JUSTIÇA INTERPRETAR A LEI EM FAVOR DA SOCIEDADE, MAIS AKI TUDO VIRA PIADA.VEJA O CASO DO PSICOPATA CRUEL ALI MUHAMED.DROGADO MATOU E ESQUARTEJOU A INGLESINHA DECLARANDO-SE REU CONFESSO.PEGOU VINTE E TRES ANOS(se n m engano) NA IRRESPONSABILIDADE DE NOSSAS LEIS, DEPOIS D OITO PODERAR SAIR LIVRE POR AI, PARA QUEM SAB, MATAR UM FAMILIAR DESTE JUIZ INSENSIVEL Q O COLOCOU COMO IMPUTAVEL....ELE DEVERIA TER SIDO JULGADO COM SEMI-IMPUTAVEL, PQ, AI FICARIA PRESO P SEMPRE SOB A CUSTODIA DO ESTADO, POIS, COMO EH PSICOPATA, NAO SENTE PIEDADE OU ARREPENDIMENTO PELO Q FAZ, PODENDO ASSIM, REPETIR O MESMO CRIME C A INGENUA Q JA ESPERA UM FILHO DELE.TODOS ESTAO VENDO Q TRATA-SE D UM LOUCO, A JUSTIÇA REPRESENTADA PELO TAL JUIZ "BENEVOLENTE" O JULGOU QUANTO NORMAL, E O ABSURDO MAIOR, CONTRARIANDO LAUDOS PSICOLOGICOS.QUEM ACREDITAR NA JUSTIÇA, DEVE ACREDITAR TAMBEM EM PAPAI NOEL, E ASSIM, ESTARA PRONTO PARA ESPERA SENTADO, COM A BOCA ESCANCARADA, CHEIA D DENTES, PELO JUIZO FINAL.AH, FALTA AINDA UM BONE COM UMA MAO EM CIMA BALANÇANDO... "OK".UM OCULOS PSICODELICO E SE QUIZER MELHORAR, MAIS AINDA, A APERENCIA D ABESTADO, ACRESENTE UM SORRISO BANGUELO...........................Von Klaus

    ResponderExcluir
  2. seja mais senssato e procure escrever algo proveitoso pois só escreve bobagens!

    ResponderExcluir