28 de maio de 2009

Jornada Escolar sem Professor?

Câmara Municipal de Parnamirim aprovou o Projeto de Lei n°017/2009 que dispõe sobre a implementação da jornada escolar de tempo integral nos centros infantis municipais. Idéia muito boa, o problema no momento são as aulas que não estão sendo dadas devido a GREVE, para se pensar num projeto desses, tem que se conversar com professores, mas os que estão lá dando suas aulas, os que sabem o que é ser professor e que passam por necessidades. Aqueles que precisam de uma voz pelo menos na Câmara para defendê-los.

Esses alunos vão ficar na escola com quem? Mais de um mês de GREVE e o prefeito nem se preocupou com isso, e ele “foi” professor, (mais em baixo vocês vão entender do que estou falando) O projeto visa educar os alunos para o exercício da cidadania, orientando-os para a vida; criando hábitos de estudo, aprofundando os conteúdos vivenciados no turno regular; e vincular as atividades pedagógicas às rotinas diárias de alimentação, higiene, recreação e estudos complementares.

“A idéia é orientar pais, educando-os acerca da importância de cultivar bons hábitos; incentivar a participação responsável da comunidade, buscando, através do seu engajamento no processo educacional, diminuir as desigualdades sociais reduzindo os altos índices de mães que deixam de trabalhar por não ter onde deixar, seus filhos. Além de diminuir carências nutricionais, uma vez que estas crianças terão, no mínimo, 03 refeições diárias garantidas”, o projeto é de autoria da Vereadora Walkíria Fonseca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário