28 de maio de 2009

Greve do Professores e o Meio Ambiente

O que acontece em Parnamirim merece um estudo. Apareceu mais um ‘projeto’ por sinal muito criativo o “Projeto Parnamirim Viva” nesta semana do Meio Ambiente tem palestra pra todos os gostos, tem passeios para os estudantes e tudo mais. Como eles são criativos, arranjaram um meio de DIVERTIR as crianças e jovens com essas cretinices enquanto os professores estão em GREVE há mais de 30 dias e sem esperanças de voltarem ao trabalho, nesse tempo, todo não conseguiu nem falar com o Prefeito. Eles também têm a ‘palestra’ “Água Limpa, Lixo Certo”? Não entendem nem de ÁGUA e nem de LIXO.

HÔMI vão arranjar uma lavagem de roupas.

Dia 2 será a abertura, pelo prefeito com muito FOGUETÃO. Em seguida será proferida a palestra muito criativa “Como estou contribuindo para preservar o meio ambiente”. Poderiam fazer assim: “Como estou cuidando do Rio Pitimbú”. “Quando terminará a Obra do Século”. “Como fazer a limpeza pública sem corrupção e sem ‘toco’”. Ou “Como diminuir o Efeito Estufa acabando com a queima de FOGUETÕES”. “Como parar de jogar merda na água da Caern

A Semana do Meio Ambiente foi antecedida de extensa programação nas escolas do ensino fundamental do município, por causa da GREVE dos PROFESSÔRES, essa história do aquecimento global, arborização, destino correto do lixo e reutilização de alimentos, é conversa pra boi dormir. E as realizações de blitz ambiental e caminhadas ecológicas, foi só para o FOGUTEIRO ganhar mais dinheiro.

Envolver outras secretarias nesse oba-oba só tem uma explicação. As outras secretarias não têm o que fazer. Secretarias de Trânsito, tinha que ver esses carros estacionados no horário de pico carregando ou descarregando alguma coisa nos ‘pontos de ônibus’. Selim tem que fazer o serviço deles de graça, nós pagamos impostos caros pra isso. A Educação, tem mais é que resolver os problemas da educação, como a GREVE que já vai com mais de um mês. Desenvolvimento Social e Saúde têm que fazer a parte delas sem está participando de passeatas políticas pra vagabundo fazer discursos e soltar foguetão.

A Secretaria de Esportes está coordenando o projeto trilha ecológica com alunos do Peti, todas as terças e quintas, saindo do Engenho Velho até as margens do rio Cajupiranga. Porque não é feita uma caminhada lá na antiga Ponte Velha e mostra pra essa molecada o que não se deve fazer com o Rio Pitimbú?

Nenhum comentário:

Postar um comentário