28 de maio de 2009

Coisas da Igreja

A Organização Não-Governamental (ONG) Gerar (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional) foi condenada pela Justiça Federal no Paraná a devolver dinheiro público utilizado para pagar dirigentes e empregados. A ONG tem como presidente de honra Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, e tem como superintendente Heloísa Arns, sua filha.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), não haveria prova de que a ONG conseguiu gerar emprego e renda nos Estados beneficiados - Acre, Ceará, Pernambuco, Bahia, além do Distrito Federal. O MPF afirmou ainda que os recursos foram utilizados para pagamento de passagens aéreas, diárias, traslados, reembolso de despesas de viagem, coffee breaks para os dirigentes da organização.

A Gerar chegou a receber R$ 3.274.000 do governo federal. O repasse de verbas chegou a ser suspenso pelo Tribunal de Contas da União (TCU), mas foi novamente liberado em decisão da Justiça.


Um comentário:

  1. ESTA TURMA LIGADA À IGREJA GOSTA MESMO EH D MAMAR...VEJA O APARTAMENTO DE LUXO Q FOI COMPRADO NA DIOCESE DO RIO E A VIDA BOA DA TURMA Q VIVE EM EMAUS AQUI EM PARNAMIRIM.NADA PRODUZEM D INTERESANT PARA SOCIEDADE, NO ENTANTO, VIVEM NUMA BOA AS CUSTA DO POVO BESTA E IGNORANTE.E O PADRE MURILO LUGO LANCELLOTTI Q APORRINHA TODA UMA POPULAÇAO NO CENTRO D PARNAMIRIM COMO SE VIVESSEMOS NA IDADE MEDIA E A CIDADE FOSSE DELE.O ESTAMPIDO D FOGOS ATE ALTAS HORAS SEM Q AS PESSOAS D TODOS OS CREDOS POSSAM DORMIR, ORAR OU VIVER EM PAZ.O CARA DE PAU NAO SE MANCA ENQUANTO INCOMODA A TODOS NUM DESCARAMENTO D AFRONTA COMO SO EH VISTO DESDE Q ELE AQUI CHEGOU , INFELIZMENT.SE VC COMENTA SOBRE A APROPRIAÇAO D DINHEIRO DESTA ONG, DEVERIA TAMBEM FALAR DO DINHEIRO PUBLICO Q FINACIA AS FESTANCIAS DA IGREJA CATOLICA, Q NA VERDADE EH DA MESMA FONTE....DINHEIRO DO POVO QUEIMADO EM FAVOR DA IGREJA CARTOLICA, AO TEMPO EM QUE, NAO FUNCIONA A EDUCAÇAO E A SAUDE, PARA NAO DIZER A VERDADE QUE NADICA DE NADA FUNCIONA NESTA NEFASTA PREFEITURA.....................Eric Von Klaus

    ResponderExcluir