18 de maio de 2009

Cercando e passando a Escritura

A Secretaria de Meio Ambiente, está implantando o projeto Endereço Cidadão na cidade. O objetivo é promover a legalização das ruas e sinalizar, revendo toda a numeração. O projeto começa no bairro da Coohabinal e os custos serão totalmente bancados pela administração. A Coohabinal, é um dos poucos conjuntos habitacionais e o mais antigo da cidade. Portanto começar por onde não existe problema, é um atraso e tem gente esperta querendo ganhar dinheiro nas placas. O caráter social deste projeto é nenhum, a não ser para a empresa que o executar e não irá promover a inclusão coisa nenhuma, e integração social muito menos.

Tão longe da campanha e já estão querendo cadastrar eleitor. Qual é o exercício de cidadania de alguém chegar na minha casa e mudar meu número que eu tenho decorado e em todos os documentos? Se a numeração está fora da ordem é porque a cidade sempre foi governada por vigaristas. Isso só vai complicar a vida dos carteiros, que em alguns casos já conhecem os moradores onde trabalham, muitas vezes pelo nome. Realmente “será mais fácil planejar as ações públicas”, a isso vai. A Saúde, pra funcionar em Parnamirim não é necessário mudar numeração de casas, basta querer o que eu duvido muito, não pelo secretário que não conheço mas pela ‘chefia’. A coisa começa lá em cima.

Esse povo não toma jeito, veja que maravilha este parágrafo da matéria que saiu hoje 18/5 no SITE da Prefeitura: “O Endereço Cidadão está sendo implantado esse ano, mas até 2012 todos as ruas deverão estar devidamente legalizadas e sinalizadas. Os detalhes do projeto foram expostos pela equipe da Semur ao prefeito Maurício Marques no último dia 15. Entusiasmado com o projeto, Maurício Marques confirmou que esse primeiro bairro a ser contemplado será todo custeado pela prefeitura.” Mas era só o que faltava. Mais entusiasmado que pinto no lixo, 2012 todo mundo cadastrado, o bolso cheio do ‘toco’ das placas, "...é só arrochar no foguetão, e meter a cara na brahma que ta ganha a eleição..."

A Semur começou a fazer levantamento das características da Coohabinal. São ao todo 75 esquinas que vão receber placas. Como as esquinas da Coohabinal são distantes, vamos colocar uma média de 60 casas, vai dar uma média de 5.000 plaquinhas mais as 75 placas de cada rua. Vou fazer essas contas direitinho, mas é dinheiro muito jogado fora. “As placas vão apresentar nome do bairro, a rua, o número e o CEP”. Na minha eu quero o meu nome. Também vão puxar muito saco de gente com o tal histórico, o problema é que em Parnamirim, a maioria das ruas têm nomes de militares: Sd. Ôntoin, Cb, Xico, Sgto. Migué, Brig. Zé Ruela... Aí eu quero ver o histórico de quem deu nome ao ‘logradouro’.

Agora é que vem o melhor. A criatividade é extraordinária e ORDINÁRIA no último parágrafo da matéria, tem essa relíquia: “Outro projeto apresentado ao prefeito Maurício Marques para execução é o Preserve que tem como meta identificar as áreas públicas e cercá-las. A Semur identificou 60 áreas públicas, o que dá uma extensão de 90 mil metros quadrados. Michele Cabral explicou que essa é uma forma de coibir a ocupação clandestina e ao mesmo tempo incentivar o cidadão a fiscalizar as áreas públicas, além de revitalizar as micro bacias dos rios que margeiam as áreas públicas. O último assunto tratado com o prefeito foi sobre a estruturação do Sistema Municipal do Meio Ambiente que também é uma prioridade da Semur.” É cercando e passando a escritura, tai uma idéia que os outro talvez nem tenham tido, e se tiveram não tiveram coragem.

Mulher vai proteger aquele rio Pitimbú que o condomínio Buena Vista está destruindo. Veja quem faz fossa séptica na calçada. Acaba com aquelas placas de publicidades em cima das calçadas, coloca água nas fontes que Ag’Nero construiu, vai ver o que é que a Dore coloca de tão fedorento na cara de quem mora ali perto. Vai tomar conta da lama podre que corre nas ruas do centro de Parnamirim, vai atrás desses botecos fedorentos metidos a 'restaurantes' sem higiene dessa cidade...


3 comentários:

  1. ALO ENEIAS....EH IMPRESSIONANT COMO ESTA TURMA Q CHEGA, VEM CHEIA D IDEIAS D GASTAR DINHEIRO PUBLICO E NADA FALAM SOBRE OS PROBLEMAS Q ESTAO ACUMULADOS, E SOBRE OS QUAIS, A POPULAÇAO ESPERA INDGNADA RESPOSTAS HAVIA MUITOS MANDATOS.A AGUA NAS RUAS AQUI NO CENTRO, EH UMA VERGONHA E ALUSAO CLARA E DIRETA A LAMA Q EXIST PERMANENTEMENT NA PREFEITURA.ALEM DISTO, PROBLEMAS INCONTAVEIS NO URBANISMO Q VAO DESDE CALÇADAS FORA D NIVEIS E ERODIDAS, ATE FEZES E URINAS JOGADAS DIRETAMENT NA RUA.CERTAMENT ACONTECERA COMO ACONTECEU C O CORCUNDA D NOTRE DAME AGNELO ALVES.NENHUMA RUA SERA CORRIGIDA OU ALARGADA PQ IDENIZAÇAO NAO DAR LUCRO, E ASSIM, PAVIMENTARAO AS RUAS COM TODAS AS INCORREÇOES EXISTENTES, PAGARAO AOS CONTRATANTES E CONTABILIZARAO OS LUCROS.AFINAL, QUEM ESTA EM OBRAS EH O "MUI HONESTO" VIZIR PERSA NAUR FERREIRA.......................Von Klaus

    ResponderExcluir
  2. Esse "chefe" é umas graças mesmo. A primeira obra do seu governo foi justamente um tapa buraco na rua que ele mora, agora a segunda é o cadastramento das residências, de preferência com o nº. do título e a sessão onde vota. O atual governo, que se diz da continuidade, esquece até de trocas as lâmpadas dos postes do centro, como a Av. Senador João Câmara, postes estes instalados nas vesperas da eleição.Continuidade? Tem, mas tá faltando.

    ResponderExcluir
  3. juraci moreira da mata1 de setembro de 2009 às 11:29

    Ao passar pela cidade de Lages ou Lajes,olhando pela janela do carro,percebi aquele imenso pico do cabugi e me lembrei que ele foi o maior cabo eleitoral da campanha do saudoso Aluisio Alves,e pensei quanta injustiça com o ex governador, por exemplo a sua estátua no parque temático de Parnamirim,ao lado de um ginásio destruido e abandonado bem poderia estar de braços abertos no alto do pico de cabugi protegendo e abençoando a fauna e flora da região.

    ResponderExcluir